Artigos

Fundações Estatais na Organização do Estado BrasileiroLuciene Pereira -  Especialista em Finanças Públicas e Vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

Fundação Estatal no Serviço Público de Saúde: Inconsistências e Inconstitucionalidades – Marlon Alberto Weicher - Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Sanitário pela Universidade de Brasília, Procurador Regional da República e Membro do Conselho de Bioética do Instituto Nacional do Câncer.

Hospitais universitários: presente caótico e futuro incertoJuliana Fiuza Cislaghi, assistente social, especialista em Saúde e Serviço Social, técnica de estudos orçamentários da ADUFRJ.


O Formato Jurídico da Gestão da Saúde Pública: a formato Jurídico da Gestão da Saúde Pública: a opção da MP nº 520/10 por Modelo Empresarial, sob Perspectiva Jurisprudencial - Jessé Torres Pereira Junior  Desembargador do Tribunal de Justiça e conferencista de direito administrativo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro