Local do evento

O edifício-sede da PGR está localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAF Sul), próximo à Praça dos Três Poderes e à Esplanada dos Ministérios. Em seus arredores, estão as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Quem vem pelo Eixo Monumental pode passar pelo túnel que fica abaixo do prédio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, e acessar a via S2. Pode, também, continuar até o final do Eixo Monumental e virar à direita, para chegar à via L4, conhecida como Avenida das Nações, sentido Norte-Sul, para ter acesso à entrada do prédio da PGR, à direita da pista.
Outro caminho possível é a via S2, que dá acesso aos anexos dos ministérios. O prédio da PGR fica exatamente na interseção entre a via S2 e a Avenida das Nações ,e tem uma entrada de acesso lateral para o visitante que optar por esse trajeto.
A via L4 Sul é o caminho mais fácil para quem vem no sentido Aeroporto-Praça dos Três Poderes. A PGR está localizada logo depois do shopping Pier 21, na pista contrária, pouco antes do acesso à ponte JK.  Alguns metros após o prédio da PGR, deve-se fazer um retorno à esquerda para chegar à pista que dá acesso à entrada principal.

O acesso por transporte público é por meio da linha 108.3, com partida da Rodoviária do Plano Piloto.